Antes de mais, quero alertar a todos os usuários da NetCabo e a todos os navegantes da internet, que cada vez mais é usual existirem este tipo de situações – phishing.
Como esta situação existe inúmeras outras, como por exemplo, sites idênticos ao dos bancos como Millenium, BPI, etc. a solicitarem os dados dos utilizadores.
Atenção ao correio electrónico recebido, especialmente ter atenção de quem é que estamos a receber o correio electrónico. Ao facultamos os nosso números de conta por exemplo, podem existir movimentações que não são efectuadas por nós.
Ao suspeitar de algo anormal, como neste caso, contacte sempre a instituição de modo a informar-se do correcto.
A mensagem original foi enviada a partir do email "postmaster@cawang.indosite.com", fazendo se passar por Info@netcabo.pt, como pode ver em baixo.
Received-SPF: None identity=helo; client-ip=203.130.232.99; receiver=mx.netcabo.pt;
envelope-from="info@netcabo.pt";
x-sender="postmaster@cawang.indosite.com";
-----Mensagem original-----
De: Account Maintenance [mailto:info@netcabo.pt]
Enviada: sexta-feira, 26 de Junho de 2009 14:08
Assunto: Caro netcabo.pt Usuário
Caro netcabo.pt Usuário,
Gostaríamos de informar que estamos actualmente a realizar programa de
manutenção e atualização do nosso serviço de webmail netcabo.pt e como
resultado desta; netcabo.pt nosso cliente foi alterado e sua senha
original será reposto. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente
causado.
Para manter o seu netcabo.pt conta, você deve responder a este e-mail
imediatamente e entrar sua senha atual (******) Falta aqui a fazer isto
dentro de 168 horas de imediato tornar sua conta netcabo.pt desativado a
partir de nossa base de dados.
Obrigado por usar o netcabo.pt conta!
"NETCABO.PT equipa de apoio".
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Etiquetas: Phishing