Microsoft Security Essencial


A Microsoft lançou a versão final do seu novo antivírus, o Microsoft Security Essentials, uma aposta para a defesa dos computadores.

Com o novo antivírus, os clientes irão ficar mais seguros, já que este poderoso software protege contra vírus, spyware e outros softwares malicioso com a mesma tecnologia que serve de base para os outros produtos de segurança premiados da Microsoft.

Conheça algumas das funcionalidades:


Protecção em tempo real. A protecção oferecida pelo Microsoft Security Essentials garante protecção em tempo real, protegendo o seu computador de qualquer ameaça e perigo.

Serviço de Assinatura Dinâmica. O Microsoft Security Essentials avalia arquivos suspeitos comparando com malwares recém-identificados. Através do Serviço de Assinatura Dinâmica, o programa dispara uma solicitação quando alguma acção de origem desconhecida tenta modificar arquivos do sistema.

Protecção contra rootkits. Microsoft Security Essentials protege o seu computador contra os rootkits e outras ameaças. Dentro dos benefícios está a gestão e o comportamento do kernel* em tempo real, inclui “Suporte de Análise Directa”, identifica e remove software malicioso que esteja oculto, e a remoção de Rootkits**, onde carrega um novo drive no modo kemel como processo de limpeza, para remover os rootkits mais recentes.



O Kernel representa a camada de software mais próxima do hardware, sendo responsável por gerir os recursos do sistema como um todo.
** Rootkits são um tipo de Malware surgido nos últimos anos. A principal intenção dele é camuflar-se, impedindo que o seu código seja encontrado por qualquer antivírus.


















Sem autenticação, avaliação ou renovação. O download do Microsoft Security Essentials pode ser feito sem o processo cansativo de autenticação e sem o incómodo das renovações anuais.

Design leve. O enfoque do Microsoft Security Essentials resume-se ao combate de malwares, portanto ele não possui o peso como os outros produtos. O Microsoft Security Essentials foi projectado para uma execução “silenciosa” e eficiente, sem interferir no desempenho do sistema.

Verificação durante o tempo ocioso. As verificações e actualizações são agendadas para momentos de ociosidade do computador e realizam acções de baixa prioridade.

Cache inteligente e permutação de memória activa. As assinaturas não utilizadas não ocupam espaço na memória disponível, tornando o Microsoft Security Essentials mais amigável tanto para computadores mais antigos como para as máquinas menores e menos potentes de hoje.

A Microsoft divulgou que o seu objectivo não é concorrer com empresas como a McAfee e Symantec, que actuam no mercado de segurança. De acordo com a agência de notícias AP, a empresa de software diz que seu objectivo com esta oferta é chegar até o público que ainda não usa antivírus.

Requisitos de Sistema do Microsoft Security Essentials

- Sistema Operativo: Windows XP (Service Pack 2 ou Service Pack 3); Windows Vista; Windows 7 (Beta ou Release Candidate)

- Para Windows XP, um computador com:

CPU com velocidade de clock de 500 MHz ou superior
Memória de 256 MB RAM ou superior

- Para Windows Vista e Windows 7, um computador com:

CPU com velocidade de clock de 1.0 GHz ou superior
Memória de 1 GB RAM ou superior
VGA (vídeo): 800x600 ou superior

- Armazenamento: 140 MB de espaço disponível no disco rígido

- Actualizações: Conexão com a internet para descarregar as tabelas mais actualizadas