O compactar ficheiros ajuda-o, quando necessita de enviar por e-mail ou por Messenger grande volume de informação e necessita que o tamanho do que irá enviar seja mais reduzido. Ao tentar enviar pastas via Messenger ou anexar pastas por E-mail, automaticamente o impede, indicando que não será possível no caso do Messenger e no caso do e-mail não dá para anexar pastas, porque o explorador vai sempre à procura do conteúdo da pasta. A maneira de ultrapassar estes problema será compactar a pasta em formato .zip ou .rar deforma a poder enviar ou anexar sem qualquer bloqueio.Para poder compactar, tem que ter instalado uma destas aplicações - Winrar,Winzip ou 7-ZIP - Ferramenta gratuita.
Segunda-Feira dia 20 de Julho - O que é uma computador Virtual - Vantagens em utilizar
1º Passo –Estamos a utilizar o software WinRar. Com o botão direito do rato, pressione em cima da pasta que irá ser compactada e pressione com o rato novamente em “Add Archive”
2º Passo – Após ter pressionado em “Add Archive”, irá surgir uma janela com as definições do Winrar, que poderá alterar o nome e seleccionar o modo como irá fazer a compressão da pasta. Para que a compressão, fique correcta em “Compression method”, seleccione “Best”. Desta forma garante que ao descompactar a pasta, a mesma nao irá ficar corrompida. Após seleccionado o método, caso necessite de proteger o seu ficheiro no menu “Advanced” tem uma opção “Set Password” que ao pressionar irá solicitar para colocar uma password.Ao digitar a password e a pressionar em todos os "OK", a pasta irá começar-se a compactar.Exemplos descritos em baixo:
3º Passo – Após ter finalizado o processo, vamos elaborar o processo ao contrário.
Vamos descompactar. Pressione com o botão direito do rato em cima do ficheiro compactado e seleccione “Extract Files”. Na janela que irá surgir, seleccione o endereço, para indicar onde se irá fazer a extracção dos ficheiros e pressione “OK”. Após ter pressionado "OK", irá ter que colocar a password correcta que predefiniu no passo anterior.Por fim tem os dois ficheiros criados.
Etiquetas: Computadores, Software